domingo, 20 de maio de 2012

Carta Argumentativa


Natal, 07 de maio de 2012
Vossa Excelência Presidente da Câmara dos Vereadores,
    Os acidentes de carro causam várias mortes em nosso país, visto que os motoristas alcoolizados são responsáveis por aproximadamente 40 mil morto por ano no país. Isso mostra que a lei seca e as campanhas de prevenção ainda não fazem muita diferença, mas elas devem continuar e serem melhoradas cada vez mais.
    Algumas dessas campanhas são a “Não foi acidente” uma campanha nacional, e a “Trânsito na paz”, uma campanha potiguar criada pelos pais que perderam um filho adolescente em um triste acidente de carro. Algumas novas iniciativas devem entrar no projeto dessas campanhas. Primeiro, como a base de tudo é a educação preventiva, podem ser implantados pontos de táxi perto dos locais mais movimentados e frequentados por jovens, bem como no final dos cardápios de bares e restaurantes o informe do número de alguns táxis. Faz parte da educação preventiva também tentar diminuir as propagandas de cerveja, que influenciam o uso desse produto. Assim, como o cigarro que obteve a proibição de suas campanhas. Deveria haver outras propagandas no lugar das atuais que retratassem os malefícios e perigo do álcool não só quando se está dirigindo.
    Ainda a muito que se melhorar, pois é necessário que haja a mudança no modo de pensar do nosso povo e principalmente de nossos jovens, conscientizando-os para evitar mortes e a dor de país que veem o filho morrer tão cedo.

Agradeço pela sua atenção,
Vanessa Alves de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário